Vendedor em Tempos de Home Office

Em meio a crise e a Pandemia Global, muitos vendedores estão se virando nos trinta para fazer seu negócio dar certo.

Assim, o Vendedor em tempos de Home Office deve utilizar estratégias para alcançar seu público de maneira efetiva nas redes. Claro, não é a mesma coisa que prospectar pessoalmente, porém é muito importante não desanimar e ir pra cima.

Neste artigo, separamos algumas dicas de como você pode ser um bom vendedor em tempos de home office, aumentando sua produtividade e alcançando suas metas.

Acompanhe!

Mantenha contato

É muito importante manter contato, mesmo com a distância, entre você e o cliente.

A regra é básica, se você não lembrar seus clientes que você e seu produto existem todo trabalho feito anteriormente será esquecido.

Assim, invista nas seguintes ferramentas de contato:

Tradicional Telefone e E-mail

Não tenha medo de investir na boa e velha ligação! Apresente seu produto e fale um pouco de como você trabalha em poucos minutos.

Assim, utilize a técnica de Elevator Pitch (a famosa conversa de elevador), é uma técnica de apresentação que visa passar uma ideia ou oportunidade de negócio de maneira rápida e efetiva sem que o prospect fique entediado e desligue o telefone na sua cara.

Outra técnica seria utilizar gatilhos mentais (sem muito exagero claro), como exemplo: “É a última unidade!”, “Estamos nos últimos estoques”, “Último dia para adquirir este desconto”.

Já nos e-mails é muito importante personalizá-los de forma que o cliente se sinta mais próximo do vendedor e da marca, comece escrevendo o nome do cliente e desmembre o e-mail falando sobre as vantagens do seu produto ou serviço.

Assim, vale a pena ousar com cautela e inteligência para chamar ainda mais atenção do seu público, você pode utilizar gifs, formatos e imagens criativas, sempre encerrando com uma chamada para ação ou um gatilho mental, como já foi dito.

Agende Reuniões Remotas

Não deixe de alinhar procedimentos e metas com seus funcionários e clientes neste período, assim utilize aplicativos para agendar reuniões e apresentações remotas.

Citamos alguns aplicativos abaixo:

Skype: aplicativo simples e muito prático que permite hospedar um vídeo ou uma aúdioconferência com até 50 pessoas, compartilhamento de tela, de mensagens, de áudio, entre outros, se adaptando em diferentes formatos (Smartfones, Tablets, Desktop, etc).

Hangouts: você pode realizar chamadas de vídeo e áudio completamente gratuitas, e uma de suas vantagens seria a possibilidade de utilizar a integração do produto com outros produtos do pacote G Suite que são ferramentas utilizadas no mundo corporativo.

Whereby: com o plano gratuito te dará a possibilidade de criar um link exclusivo e permissão para realizar uma vídeo conferência com até 4 pessoas. É uma ferramenta muito simples, você não precisará instalar nada no computador.

Venda pelo Whatsapp

Whatsapp é um dos aplicativos mais populares no mundo, assim não tem porque não ousar e abusar dele.

Invista em mensagens e áudios criativos, apenas não seja muito invasivo e cansativo, forçar demais pode fazer você perder clientes!

Crie um catálogo de produtos no Whatsapp e compartilhe em grupos, e aproveite para realizar uma pesquisa de opinião para saber o feedback do seu atendimento e qualidade dos seus produtos.

Aproveite o tempo e organize tudo

Aproveite o tempo livre para organizar seu negócio. Anote os pontos que poderiam ser melhorados e invista neles.

Planeje metas a longo e curto prazo, e aproveite para pesquisar e analisar a concorrência para retomar antigos contatos de forma mais assertiva.

Assim, se coloque a disposição (mesmo a distância) a todo momento para o seu cliente. Mantenha-o informado, entretido e curioso para saber mais sobre o seu negócio.

Sigam estas dicas que temos certeza que suas vendas em Home Office serão um sucesso!

Conte com a Efejota para te ajudar aplicar estas estratégias!

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