O ICP já é figurinha carimbada quando o assunto é planejamento comercial. Em empresas B2B então virou o pilar estratégico mais importante para a definição de ações de prospecção e qualificação de leads. Mas que raios é o tal do ICP? O que é ICP? ICP é o famoso Perfil...
Estruturar o departamento de vendas sempre foi importante, mas com o aumento da competitividade isso se torna ainda mais essencial. E na verdade, é muito comum encontrar empresas sem essa estrutura. Isso porque, muitas delas se formam a partir da experiência dos...
Como estruturar um processo de vendas? Ele é uma série de ações pré-definidas com o objetivo de orientar a produção de resultados comerciais, com o máximo de sucesso. Muito além de regras a serem seguidas, a estruturação do processo de vendas deve ser orientada pela...
Dentro de uma organização, não existe “A solução”, que pode ser tomada por uma única pessoa ou ser executada por apenas uma equipe. Aumentar as vendas é um objetivo do time comercial, mas ele é alcançado através da cooperação entre, pelo menos, duas áreas da empresa:...
Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se obter informação, a estratégia Inside Sales tem se tornado cada vez mais adotada para criar conexões com os clientes e melhorar o processo de venda como um todo. Porém estruturar uma equipe de Inside Sales não é tarefa...
Cada vez mais adotado pelas empresas no Brasil, o modelo de Inside Sales tem sido muito discutido recentemente, principalmente por conta das restrições que a pandemia trouxe para as vendas presenciais. É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o termo, mas...