Slogan – Saiba qual a importância para sua empresa

Slogan - Saiba qual a importância para sua empresa

Um slogan criativo pode trazer muitas oportunidades!

Ele deve traduzir em poucas palavras a “alma” da empresa, e dos seus serviços e produtos.

Neste artigo, vamos falar tudo sobre o tema de forma que você possa utilizá-lo como uma estratégia de Branding.

Boa leitura!

O que é um slogan?

A palavra Slogan tem origem etimológica do gaélico: “sluagh-ghairm” que se refere a “exercito” e “grito”. Dessa maneira, deu origem a expressão “grito de guerra”.

O nome, o logotipo e toda a comunicação visual da sua marca são apenas parte de um conjunto que engloba toda comunicação e Branding da sua empresa.

O slogan também faz parte disso, tendo como principais objetivos promover a sua empresa, criar uma imagem, gerando uma lembrança positiva desta e atrair ainda mais clientes.

Ele deve ser elaborado como uma frase curta e criativa que exprima de maneira resumida as características, o posicionamento, a missão e os diferenciais da sua empresa, produto ou serviço.

Um bom slogan fica para sempre na mente do consumidor e fideliza clientes!

Abaixo, citamos alguns slogans famosos:

Slogan e suas vantagens

O slogan pode oferecer diversas vantagens para sua empresa e gera grandes oportunidades de negócio, confira abaixo:

  • Agrega valor a sua marca e produtos.
  • Melhora o desempenho das campanhas de marketing.
  • Humaniza e fortalece a personalidade da marca.
  • Fideliza clientes.
  • Diferencia sua sua marca da concorrência.
  • Aumenta a possibilidade de parcerias e networking.
  • Gera lembrança de marca nos consumidores.

Como criar o slogan ideal

Não existe uma fórmula mágica para criar um slogan ideal!

Assim como, também não é nada simples tentar exprimir tudo que citamos acima, sobre a sua empresa, em poucas palavras.

Por isso, é necessário realizar um planejamento para levantar pontos importantes para criá-lo de maneira assertiva.

Confira abaixo quais são os pontos que devem ser criteriosamente analisados:

Público-alvo

Quem é o público que consome os serviços e produtos da sua marca? Quais são seus hábitos? Como se comportam? Qual é a faixa etária e gênero de sua maioria? Quais são as suas dores? Quais são os seus valores?

Assim, as respostas destas perguntas te darão um norte para começar a elaborar o slogan.

Contudo, não se limite apenas ao público-alvo, pois é necessário analisar suas personas que devem representar o seu cliente ideal.

Qual mensagem você quer transmitir?

Originalidade? Tradicionalidade? Qualidade? Sensações? Diversidade?

Selecione qual será o foco da mensagem. Destacar a companhia, ou os seus serviços e produtos?

Definido este passo, utilize os argumentos acima para destacá-lo.

A Bombril decidiu apostar na diversidade que é o principal diferencial do seu produto: “Tem 1001 utilidades”.

E você, qual mensagem quer transmitir?

Todavia, não se esqueça que a mensagem deve estar alinhada ao posicionamento da empresa para não haver conflito de ideias e não confundir o seu cliente.

Palavras definem a percepção do seu slogan

Qual impressão você quer transmitir com o seu slogan?

Seu slogan pode transmitir e despertar diferentes sentimentos no seu público, como a felicidade, curiosidade confiança, entre outros, dependendo das palavras que são implementadas.

Para isso, podemos utilizar diferentes tipos de técnicas para compor o slogan, como a repetição de palavras, “Bem estar bem” (Natura), o duplo significado “Bom pra burro” (Aurélio), e até o uso de rimas para dar ainda mais ritmo no slogan.

Além disso, é recomendado utilizar palavras de fácil compreensão e ser o mais curto e objetivo possível para que o slogan seja assertivo.

Destaque o seu diferencial

No slogan, você terá a oportunidade de mostrar para o mundo para o que a sua empresa veio!

Assim, destaque isso no seu slogan de maneira criativa!

De maneira direta: “A verdadeira maionese” – Hellmann´s
De maneira indireta: “Viver sem fronteiras” – Tim
“A cerveja que desce redondo” – Skol

Implemente seu slogan de sucesso!

Agora que você já sabe sobre a importância do slogan para o seu negócio, seja criativo ao elaborá-lo. Portanto, continue acompanhando o blog da Efejota para saber mais sobre branding, vendas e marketing digital.

Indicamos outros artigos que podem te interessar:
– 7 dicas infalíveis para seu site atrair clientes
– Funil de Vendas – 5 Maneiras de resolver problemas
– Saiba qual a importância e as funções do marketing dentro da sua empresa

Por fim, conheça também o nosso e-Book e aprenda a gerar Leads B2B clicando aqui.

Efejota Agência de Marketing
Endereço: Rua Professor Guilherme Belfort Sabino, 1448 – Jd. Marajoara – São Paulo
Telefone(11) 94121-5611
Instagram: @efejota_marketing
Facebook: Efejota – Agência de Marketing
LinkedIn: Efejota Agência de Marketing

Leia também

Estratégia Omnichannel para empresas

Estratégia Omnichannel para empresas

Você conhece os conceitos e aplicabilidades da estratégia Omnichannel? Ela pode contribuir para o crescimento da sua empresa. Saiba tudo sobre o tema aqui! Boa leitura! Afinal, o que é Omnichannel? O Omnichannel é uma estratégia 360º que engloba e integra diferentes...

ler mais
Novidades do Instagram em 2021

Novidades do Instagram em 2021

Instagram em 2021! Conheça quais serão as últimas novidades aqui! Finalmente 202o acabou! Foi um ano muito difícil, mas de muita mudança e aprendizado. O digital nunca esteve tão presente e as redes sociais, como o Instagram, estão repensando em suas novas ferramentas...

ler mais
Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Para muitos negócios o Marketing de Indicação é uma estratégia excelente! A famosa e “antiga” propaganda boca a boca! Qual empresa nunca se beneficiou de uma boa indicação? Pois é sobre isso que vamos falar nesse novo artigo. Aproveite para entender como usar melhor...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.