Novidades do Instagram em 2021

Instagram em 2021

Instagram em 2021! Conheça quais serão as últimas novidades aqui!

Finalmente 202o acabou! Foi um ano muito difícil, mas de muita mudança e aprendizado.

O digital nunca esteve tão presente e as redes sociais, como o Instagram, estão repensando em suas novas ferramentas e funcionalidades para atender o mundo cada vez mais consciente, exigente e consumista.

Assim, continue lendo este artigo que daremos uma amostra do que está por vir no Instagram em 2021.

Boa leitura!

Compre e pague pelo Instagram

Essa novidade, se realmente chegar no Brasil, revolucionará e facilitará as vendas para diversas empresas.

Atualmente, os usuários do Instagram podem escolher produtos por meio de publicações nos stories e do IGTV, como se fossem uma “vitrine”. Contudo, a plataforma ainda não disponibilizou a funcionalidade de realizar pagamentos pelo próprio aplicativo, sem a necessidade de acessar o site da marca para efetuar a compra para os usuários do Brasil.

A novidade se chama Checkout e já está sendo utilizada em alguns países por grandes marcas como a Adidas e a Nike.

Porém, nem tudo são flores…É necessário possuir de qualquer maneira um e-commerce para utilizar a plataforma que deve ser compatível com o sistema.

Vamos torcer para chegar aqui! E se você já está interessado, prepare-se abrindo um e-commerce.

Instagram 2021 – Compras

Reels compartilhado no Facebook

O recurso Reels do Instagram foi criado para competir diretamente com o TikTok, já que este também possibilita a criação e edição de vídeos curtos.

Assim, recentemente o Instagram realizou testes para que os vídeos do Reels também possam ser compartilhados no feed e nas listas de exibição do Facebook para aumentar sua competitividade em relação ao TikTok.

Dessa forma, os vídeos dos Reels aparecerão como recomendação, tanto para o Instagram quanto para o Facebook.

Será mais uma ferramenta que pode ser explorada pela sua empresa para aumentar o engajamento e visibilidade da sua marca. Aproveite!

Instagram 2021 – Reels compartilhamento no Facebook

Conteúdo organizado e planejado no Instagram

Planejar conteúdo não é uma tarefa fácil, mas o Instagram promete lançar uma ferramenta chamada “planner” ou calendário de conteúdo que ajudará na sua organização de suas postagens.

A ferramenta está em fase de testes e, prioritariamente, será disponibilizada no Facebook em seu Estúdio de Criação no formato de um calendário o que tornará possível visualizar as publicações que foram agendadas e as que já foram publicadas no Instagram.

Uma ótima opção para quem não quer investir em outras plataformas.

Monetização do conteúdo do Instagram em 2021

Essa novidade está sendo discutida por muitas pessoas mais como uma aposta do que realmente temos certeza que realmente será implementada, porque já é possível monetizar lives e vídeos no IGTV, com doações pelo próprio aplicativo.

Assim, a esperança é que o aplicativo também passe a monetizar vídeos dos Reels, por exemplo, e ganhe ainda mais adeptos, criando uma geração de novos youtubers só que exclusivos do Instagram.

Instagram 2021 – Monetização

Palavras-chave serão o foco das pesquisas no Instagram

Agora, mais do que nunca, sua empresa precisa otimizar as palavras-chaves do site e das suas redes já que estas também serão utilizadas no Instagram este ano!

Em novembro a rede anunciou que a aba Explorar permitirá fazer buscas por meio de palavras-chave, ou seja, a pesquisa poderá ser realizada com ou sem hashtags.

Portanto, a novidade deve chegar no Brasil este ano! Otimize suas palavras-chaves para que fiquem bem posicionadas na plataforma.

Gostaram das novidades do Instagram em 2021? Então se preparem para aplicá-las!

O Instagram em 2021 vai bombar! E você deve estar preparado para acompanhar as mudanças. Continue acompanhando os artigos do blog da Efejota para ficar sempre atualizado!

Assim, indicamos outros artigos que podem te interessar:
– 7 dicas infalíveis para seu site atrair clientes
– Funil de Vendas – 5 Maneiras de resolver problemas
– Saiba qual a importância e as funções do marketing dentro da sua empresa

Por fim, conheça também o nosso e-Book e aprenda a gerar Leads B2B clicando aqui.

Efejota Agência de Marketing
Endereço: Rua Professor Guilherme Belfort Sabino, 1448 – Jd. Marajoara – São Paulo
Telefone(11) 94121-5611
Instagram: @efejota_marketing
Facebook: Efejota – Agência de Marketing
LinkedIN: Efejota Agência de Marketing

Leia também

Slogan – Saiba qual a importância para sua empresa

Slogan – Saiba qual a importância para sua empresa

Um slogan criativo pode trazer muitas oportunidades! Ele deve traduzir em poucas palavras a "alma" da empresa, e dos seus serviços e produtos. Neste artigo, vamos falar tudo sobre o tema de forma que você possa utilizá-lo como uma estratégia de Branding. Boa leitura!...

ler mais
Estratégia Omnichannel para empresas

Estratégia Omnichannel para empresas

Você conhece os conceitos e aplicabilidades da estratégia Omnichannel? Ela pode contribuir para o crescimento da sua empresa. Saiba tudo sobre o tema aqui! Boa leitura! Afinal, o que é Omnichannel? O Omnichannel é uma estratégia 360º que engloba e integra diferentes...

ler mais
Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Para muitos negócios o Marketing de Indicação é uma estratégia excelente! A famosa e “antiga” propaganda boca a boca! Qual empresa nunca se beneficiou de uma boa indicação? Pois é sobre isso que vamos falar nesse novo artigo. Aproveite para entender como usar melhor...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.