Novas Tendências do Marketing em 2020

Novas tendências do Marketing em 2020

O ano nem começou direito e a Efejota já está por dentro de todas as novas tendências do Marketing em 2020, e vamos compartilhá-las com vocês!

Portanto, acompanhem este artigo e não se esqueçam de anotar tudo, agende um tempo para colocar tudo isso em prática.

Essas dicas são valiosas, por isso, não percam tempo! Acompanhem…

Ao vivo e em cores – Vídeos e Lives

Fotos e imagens estáticas já estão no passado e perdendo cada vez mais espaço para vídeos e lives. A nova geração de pessoas buscam mais proximidade com a informação que é passada, pesquisam mais, não confiam em uma simples imagem e uma descrição vazia, querem provas em tempo real do produto e conteúdos pertinentes que endossam cada vez mais a marca.

Os últimos dados de um estudo realizado pela Provokers nos mostrou que houve um aumento no tempo gasto pelos brasileiros em vídeos on-line, entre 2014 e 2018, o aumento foi de 135%. Outro estudo realizado pela Wyzowl indicou que 72% das empresas que utilizaram vídeos, obtiveram um aumento na sua taxa de conversão.

Portanto, é essencial que sua empresa acompanhe essa tendência. Abaixo citamos algumas das suas vantagens:

  • Aumento do reconhecimento da marca
  • Maior engajamento e maior tráfego
  • Alcance maior do público
  • Oportunidades e parcerias

Sua empresa pode investir no Instagram criando vídeos nos Stories, utilizar o IGTV e postar vídeos no feed. No Youtube invista em vídeos e lives ao vivo, poste histórias na ferramenta de histórias do Youtube, o Reels. Sempre tente criar links dos conteúdos, assim você pode colocar um vídeo no meio de um texto do blog da sua empresa por exemplo, ou citar seu site em um vídeo nos Stories. Mas se sua empresa quer ousar mais, utilizem recursos de realidade virtual, vídeos 360 graus, entre outros.

Podcasts e Audiobooks

Os podcasts estão cada vez mais em alta, estima-se que existam 700 milhões de programas de rádio online pelo mundo, e pela primeira vez na história o número de pessoas que já ouviram um podcast superou os 50%. Só no Brasil, em 2019 o consumo de podcasts aumentou em 67% e esse número não para de crescer.

Os podcasts são Streaming de áudio que são transmitidos online e podem ser ouvidos em qualquer lugar e em diferentes plataformas. Uma pessoa pode estar ouvindo enquanto caminha com o cachorro, faz exercícios físicos, enquanto espera em filas, além da possibilidade de realizar um download para escutar em modo offline.

Investir em Podcasts é muito vantajoso, pois possuem um baixo custo, criam um relacionamento mais próximo com seu cliente, e te dão a possibilidade de monetização.

Além dos Podcasts, os Audiobooks são uma outra ótima opção. Por que não gravar um áudio do livro criado pela sua empresa e postar no canal da sua empresa no Youtube e no Blog? Aumentando, ainda mais, o tráfego para o seu canal e site.

Viram? Não tem desculpa para não começar. Encontre um lugar silencioso, invista em bons equipamentos e comecem a gravar!

Catálogo do WhatsApp

Quer facilitar a venda e exposição da sua marca? Invista no Catálogo do WhatsApp Business, nele sua empresa pode cadastrar o catálogo com todos os produtos e serviços oferecidos, com informações dos preços e descrições do produto, tudo ficou mais fácil e ágil.

Esta funcionalidade é bem nova, porém já está dando frutos para pequenas e grandes empresas, pois facilitam na hora de expor a marca e seus produtos.

Além disso, neste ano a plataforma prometeu que irá exibir anúncios patrocinados em seu status que terão um link para usuários acessarem o anúncio.

Influenciadores

Antigamente, eram os atores dos filmes e novelas que nos influenciavam na forma que consumíamos os produtos. Hoje em dia tudo mudou, um influenciador pode ser qualquer pessoa presente nas redes sociais, famosos por seus conteúdos e conhecimentos transmitidos. Este tipo de fama está sendo aproveitada pelas empresas para divulgação dos seus produtos e serviços.

Segundo a pesquisa #HashtagSeguidores 43% dos usuários de internet alegam ter um vício em seguir influenciadores, tendência que irá crescer ainda mais em 2020.

Assim, procurem influenciadores e realizem parcerias de maneira que ambos possam sair ganhando. Por exemplo, se sua empresa for um uma padaria, por que não formar uma parceria com uma influenciadora que grava vídeos fazendo receitas?

Você pode oferecer produtos como pães para ela utilizar em uma receita, em troca ela pode fazer a divulgação da sua padaria e dos seus produtos.

É tudo uma questão de troca, todos podem sair ganhando!

TiK Tok

O Tik Tok é o Terceiro aplicativo mais baixado no Brasil em 2019. É um aplicativo onde as pessoas podem gravar vídeos curtos, de apenas 30 segundos, podem ser vídeos de moda, beleza, vídeos engraçados, entre outros.

E vocês devem estar se perguntando: o que a minha empresa tem a ver com isso?

Simples, em 2020 aproveitando a fama do aplicativo sua empresa ou negócio podem entrar em contato com as pessoas ou influencers que realizam estes vídeos para divulgar seus produtos e serviços.

Basta escolher o influenciador certo que atinja seu público-alvo de maneira eficiente.

Chatbox

O Chatbox é aquele “robozinho” que sempre aparece em um site ou blog para nos auxiliar. Porém, em 2020 a nova aposta será que estes passem a realizar vendas online, avisem sobre conteúdos semelhantes dos que você está lendo, além de se tornarem cada vez mais humanizados.

Utilizar o Chatbox na sua empresa pode melhorar e agilizar o atendimento dos seus clientes, economizando tempo e reduzindo custos de contratação para que um funcionário realize a mesma tarefa.

Gostaram das dicas? Assim, agora que vocês já sabem das Novas Tendências do Marketing em 2020, esperamos que vocês implementem algumas delas nos seus negócios.

A Efejota quer sempre estar do seu lado ajudando sua empresa crescer. Conte conosco!

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