Case de Sucesso

Estratégia de Inbound Marketing para Vendas Complexas

Cliente: CondoCash

A Empresa:

A CondoCash é uma empresa de crédito especializado para condomínios. Nasceu da demanda do mercado para um serviço exclusivo e diferenciado, trabalhando um público que não é atendido pelos bancos tradicionais.

O diferencial deste novo serviço era a não exigência de fiadores ou avalistas, isentando também os bens do síndico como garantia para o crédito. Um modelo novo e completamente diferente, proporcionando empréstimo para diversas necessidades do condomínio.

O Desafio:

Como trabalhar a venda de um serviço novo para um público que ainda tinha o banco tradicional como principal figura para financiamento e empréstimo, esse era o grande desafio no início. Os obstáculos aumentaram com a concorrência de empresas que passaram a atuar no mesmo segmento e modelo de negócio, era preciso se destacar no meio da multidão.

A startup nasceu com uma equipe extremamente enxuta e com uma necessidade grande de se posicionar e educar o mercado sobre um produto ainda desconhecido do público-alvo.

Marketing Vendas Complexas

A Solução

Site com SEO

O primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital foi planejar o novo site da empresa com estrutura e ferramentas que atendessem as melhores práticas de SEO, contendo estrutura para um blog corporativo, voltado a conteúdos de interesse das personas definidas com a área comercial da CondoCash.

Redes Sociais

Abertura e planejamento das redes sociais da empresa com posts educativos que focassem as dores das personas e disseminassem a cultura de “crédito específico para condomínios”.

Captação de Leads

Definimos junto à CondoCash o perfil ideal de clientes para sua operação, a partir daí foi criada uma estratégia que contemplava três frentes para captação de leads:

  • Material rico para download e conversão de leads, com investimento em mídias pagas (redes sociais) com público de interesse voltado ao negócio da CondoCash

  • Prospecção telefônica ativa do time comercial para apresentação das soluções da empresa e alimentação do CRM

  • Social Selling através do LinkedIn

Mesmo com o sucesso de captação de leads desta primeira campanha, precisamos ajustar a qualificação destes leads, o que nos levou ao desenvolvimento de um novo material rico e novo público nas redes sociais.

O Inbound Marketing

Através do RD Station foram criados fluxos de nutrição para os leads frios convertidos nas mídias pagas, preparando-os para o momento de compra.

Resultados

Planejamento aprovado, material criado e postados nos canais de comunicação, campanhas de tráfego pago no ar com otimizações semanais para o alinhamento dos objetivos e redirecionamento dos conteúdos foi possível um resultado extraordinário em 120 dias de trabalho – 551 Leads captados com investimentos mínimos, uma taxa de conversão de 78% e um trabalho de nutrição periódica para conduzir o lead durante a jornada de compra até o momento da intervenção humana do time comercial para o agendamento das reuniões e conversões em clientes.

 

Marketing Vendas Complexas

Equipe Comercial

Capacitação Técnica e Modernização

Também capacitamos a equipe para usar o CRM do RDStation e assim automatizar o processo comercial para um acompanhamento de gestão mais eficiente.

 

 

Inbound

Redes Sociais

Visibilidade

Aumento de 58% mensal no Alcance do Público-Alvo

Manutenção de Posts Regulares e Gestão das Redes Sociais

Mídias Pagas

Alta Conversão de Leads

Crescimento de 1.300% no alcance com os anúncios otimizados semanalmente e criação de públicos personalizados

Landing Page

Conversão e Qualificação

Taxa de Conversão de 78% nas Landings criadas para a Captação de Leads, com inserção recorrente

Conheça um pouco mais do cliente: www.condocash.com.br

Conte com a Efejota para entender as necessidades da sua empresa e criar a estratégia para gerar resultados.

Precisando vender mais e acha que o marketing digital pode ser definitivo na sua estratégia comercial? Uma agência de marketing pode fazer toda diferença.