Case de Sucesso
Estratégia de Inbound Marketing para Vendas Complexas

Cliente: CondoCash
A Empresa:
A CondoCash é uma empresa de crédito especializado para condomínios. Nasceu da demanda do mercado para um serviço exclusivo e diferenciado, trabalhando um público que não é atendido pelos bancos tradicionais.
O diferencial deste novo serviço era a não exigência de fiadores ou avalistas, isentando também os bens do síndico como garantia para o crédito. Um modelo novo e completamente diferente, proporcionando empréstimo para diversas necessidades do condomínio.
O Desafio:
Como trabalhar a venda de um serviço novo para um público que ainda tinha o banco tradicional como principal figura para financiamento e empréstimo, esse era o grande desafio no início. Os obstáculos aumentaram com a concorrência de empresas que passaram a atuar no mesmo segmento e modelo de negócio, era preciso se destacar no meio da multidão.
A startup nasceu com uma equipe extremamente enxuta e com uma necessidade grande de se posicionar e educar o mercado sobre um produto ainda desconhecido do público-alvo.

A Solução
Site com SEO
O primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital foi planejar o novo site da empresa com estrutura e ferramentas que atendessem as melhores práticas de SEO, contendo estrutura para um blog corporativo, voltado a conteúdos de interesse das personas definidas com a área comercial da CondoCash.
Redes Sociais
Abertura e planejamento das redes sociais da empresa com posts educativos que focassem as dores das personas e disseminassem a cultura de “crédito específico para condomínios”.
Captação de Leads
Definimos junto à CondoCash o perfil ideal de clientes para sua operação, a partir daí foi criada uma estratégia que contemplava três frentes para captação de leads:
Material rico para download e conversão de leads, com investimento em mídias pagas (redes sociais) com público de interesse voltado ao negócio da CondoCash
Prospecção telefônica ativa do time comercial para apresentação das soluções da empresa e alimentação do CRM
Social Selling através do LinkedIn
Mesmo com o sucesso de captação de leads desta primeira campanha, precisamos ajustar a qualificação destes leads, o que nos levou ao desenvolvimento de um novo material rico e novo público nas redes sociais.
O Inbound Marketing
Através do RD Station foram criados fluxos de nutrição para os leads frios convertidos nas mídias pagas, preparando-os para o momento de compra.

Resultados
Planejamento aprovado, material criado e postados nos canais de comunicação, campanhas de tráfego pago no ar com otimizações semanais para o alinhamento dos objetivos e redirecionamento dos conteúdos foi possível um resultado extraordinário em 120 dias de trabalho – 551 Leads captados com investimentos mínimos, uma taxa de conversão de 78% e um trabalho de nutrição periódica para conduzir o lead durante a jornada de compra até o momento da intervenção humana do time comercial para o agendamento das reuniões e conversões em clientes.



Equipe Comercial
Capacitação Técnica e Modernização
Também capacitamos a equipe para usar o CRM do RDStation e assim automatizar o processo comercial para um acompanhamento de gestão mais eficiente.
Inbound
Redes Sociais
Visibilidade
Aumento de 58% mensal no Alcance do Público-Alvo
Manutenção de Posts Regulares e Gestão das Redes Sociais
Mídias Pagas
Alta Conversão de Leads
Crescimento de 1.300% no alcance com os anúncios otimizados semanalmente e criação de públicos personalizados

Landing Page
Conversão e Qualificação
Taxa de Conversão de 78% nas Landings criadas para a Captação de Leads, com inserção recorrente
Conheça um pouco mais do cliente: www.condocash.com.br
Conte com a Efejota para entender as necessidades da sua empresa e criar a estratégia para gerar resultados.
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