Marketing para pequenas empresas em cinco passos

Marketing para pequenas empresas

Em tempos de crise o dilema das pequenas empresas é iniciar um processo de redução de custos e aumento de receita. Empresas de menor porte normalmente já não fazem grandes investimentos em marketing e comunicação, nestes momentos então, deixam para lá qualquer ação que faziam em mídias locais e materiais impressos para apoio às vendas.

Nem sempre é preciso fazer grandes investimentos para ter o resultado esperado, abaixo listamos 5 passos básicos que podem ajudar a fazer seu negócio estar muito a frente da concorrência e passar ao seu cliente aquilo que ele quer ouvir.

1. Cuide do seu site

Ajuste o conteúdo do seu site para que ele conte, de verdade, aquilo que você faz. Tente fugir dos clichês: “melhor atendimento”, “excelência na entrega”, “a melhor qualidade”, todo mundo já escreve deste jeito. Tente mostrar no seu site aquilo que essencialmente você é, gere o conteúdo como se estivesse contando o que sua empresa faz a um amigo, com os detalhes que contaria a ele, caso contrario seu cliente pode se “encantar” com sua empresa ao ver o site e se decepcionar com ela ao receber seus produtos ou durante uma visita ao seu escritório.

2. Utilize as redes sociais

Faça posts com seus produtos, serviços, estrutura e conquistas para que seus clientes e prospects saibam o que está acontecendo com a sua empresa.

3. Facilite a compra

Crie canais que facilitem a compra por parte do cliente: atenda a domicílio, divulgue um número de whatsapp, aceite cartões de crédito e débito. Assim será conveniente ao cliente comprar seus produtos ao invés do seu concorrente.

4. Entregue mais do que você prometeu

Acrescente mimos ao seu cliente na hora da entrega, dando a percepção que você o trata de forma especial. Dê um brinde junto com o produto adquirido, embale de uma forma especial, torne a compra algo inesquecível.

5. Garanta a recompra

Após a venda mantenha o seu cliente sempre informado sobre seu negócio, pergunte a ele como foi a experiência com o seu produto, envie cupom de desconto para compras futuras ou crie um programa de fidelidade com benefícios a quem compra recorrentemente de você.

Quer conversar sobre o seu negócio e entender como um marketing de baixo custo pode te ajudar a vender mais? Entre em contato com a Efejota, nos ofereça um café e  podemos discutir como sua empresa pode estar sempre à frente da concorrência. Até a próxima!

 

 

Leia também

Inbound Marketing para alavancar suas vendas B2B!

Inbound Marketing para alavancar suas vendas B2B!

Dentro de uma organização, não existe “A solução”, que pode ser tomada por uma única pessoa ou ser executada por apenas uma equipe. Aumentar as vendas é um objetivo do time comercial, mas ele é alcançado através da cooperação entre, pelo menos, duas áreas da empresa:...

ler mais
Por que é importante gerar conteúdo no marketing digital?

Por que é importante gerar conteúdo no marketing digital?

Se você é um empresário que deseja expandir seus negócios já deve ter procurado alguma informação sobre o que é marketing digital de conteúdo. Ainda mais atualmente, com a expansão avassaladora da tecnologia em nosso cotidiano, mantendo todas as pessoas conectadas à...

ler mais
Como estruturar uma equipe de Inside Sales

Como estruturar uma equipe de Inside Sales

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se obter informação, a estratégia Inside Sales tem se tornado cada vez mais adotada para criar conexões com os clientes e melhorar o processo de venda como um todo. Porém estruturar uma equipe de Inside Sales não é tarefa...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.