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Marketing para pequenas empresas em cinco passos

Marketing para pequenas empresas

Em tempos de crise o dilema das pequenas empresas é iniciar um processo de redução de custos e aumento de receita. Empresas de menor porte normalmente já não fazem grandes investimentos em marketing e comunicação, nestes momentos então, deixam para lá qualquer ação que faziam em mídias locais e materiais impressos para apoio às vendas.

Nem sempre é preciso fazer grandes investimentos para ter o resultado esperado, abaixo listamos 5 passos básicos que podem ajudar a fazer seu negócio estar muito a frente da concorrência e passar ao seu cliente aquilo que ele quer ouvir.

1. Cuide do seu site

Ajuste o conteúdo do seu site para que ele conte, de verdade, aquilo que você faz. Tente fugir dos clichês: “melhor atendimento”, “excelência na entrega”, “a melhor qualidade”, todo mundo já escreve deste jeito. Tente mostrar no seu site aquilo que essencialmente você é, gere o conteúdo como se estivesse contando o que sua empresa faz a um amigo, com os detalhes que contaria a ele, caso contrario seu cliente pode se “encantar” com sua empresa ao ver o site e se decepcionar com ela ao receber seus produtos ou durante uma visita ao seu escritório.

2. Utilize as redes sociais

Faça posts com seus produtos, serviços, estrutura e conquistas para que seus clientes e prospects saibam o que está acontecendo com a sua empresa.

3. Facilite a compra

Crie canais que facilitem a compra por parte do cliente: atenda a domicílio, divulgue um número de whatsapp, aceite cartões de crédito e débito. Assim será conveniente ao cliente comprar seus produtos ao invés do seu concorrente.

4. Entregue mais do que você prometeu

Acrescente mimos ao seu cliente na hora da entrega, dando a percepção que você o trata de forma especial. Dê um brinde junto com o produto adquirido, embale de uma forma especial, torne a compra algo inesquecível.

5. Garanta a recompra

Após a venda mantenha o seu cliente sempre informado sobre seu negócio, pergunte a ele como foi a experiência com o seu produto, envie cupom de desconto para compras futuras ou crie um programa de fidelidade com benefícios a quem compra recorrentemente de você.

Quer conversar sobre o seu negócio e entender como um marketing de baixo custo pode te ajudar a vender mais? Entre em contato com a Efejota, nos ofereça um café e  podemos discutir como sua empresa pode estar sempre à frente da concorrência. Até a próxima!

 

 

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