Marketing Digital no posicionamento das marcas em meio a Covid-19

As agências de marketing digital podem ajudar sua empresa a enfrentar a pandemia de maneira mais efetiva e ajudar no posicionamento da sua marca em meio a Covid-19

Antes de mais nada, vamos perguntar, a sua empresa está na zona de conforto nesta pandemia? Acha que só deve agir depois que a crise passar? Não acredita em agência de marketing digital? Não sabe se posicionar muito menos gerar parcerias neste momento? Sim?

Então é melhor você ler este artigo, abordaremos as consequências e oportunidades que o investimento em marketing digital, com ajuda de uma agência de marketing digital pode te trazer atingindo até seu posicionamento estratégico.

Acompanhe!

Você está na crise ou em crise nesta pandemia?

Voltando há um passado muito recente…Tínhamos uma porcentagem bem grande de empresas que ainda não estavam inseridas no mundo digital e que se opunham a se submeterem a estas ferramentas com a frequente desculpa de: – “Minha empresa não precisa disso, meus produtos vendem por si só”.

O que vemos, principalmente agora, em meio a pandemia é o desespero… Porque com o isolamento social estas mesmas empresas não estão conseguindo atingir público algum, se apoiando na vaga lembrança de marca que os consumidores tiveram na última vez que visitaram suas lojas físicas, ou com a desculpa que agora não é hora de investir, “estamos em crise”.

Em contrapartida, temos empresas de pequeno e médio porte que agora, mais do que nunca, migraram para o meio digital e estão dando a volta por cima, com a nossa ajuda e de outras agências de marketing digital.

Primeiramente, a pergunta que fica é: por que vale tanto a pena investir em marketing digital durante a pandemia?

A lembrança da marca deve ser recorrente

Seguramente, a marca que ficar na mente do consumidor neste momento, será aquela que terá mais vantagem no pós-pandemia.

E não estamos falando apenas de marcas famosas como o Itaú, Ambev, Magalu e Santander que aparecem no ranking da pesquisa do grupo Grupo Croma, que aponta as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros nesta pandemia.

Marketing Digital

Mas também, estamos falando de você que talvez possua uma pequena empresa ou comércio e gostaria de se tornar reconhecido na sua região ou estado e superar esta pandemia.

A internet é o principal meio de comunicação que atinge o maior número de pessoas no mundo por isso é tão importante investir em marketing digital. Além disso, saber lidar com essa ferramenta em tempos de pandemia é uma carta na manga para pequenos e médias empresas.

Você pode começar investindo no e-commerce e nas vendas pelo Delivery que tem crescido nesta pandemia, porém para tornar essa tática ainda mais efetiva, você deve contar com investimentos em marketing digital para a sua marca ganhar visibilidade e conhecimento na mente dos consumidores, por meio de posts nas redes sociais, criação de site e conteúdo para blog, entre outros.

O que você tem feito para manter a sua marca na mente do seu consumidor?

Está postando nas redes sociais da sua empresa com frequência? Está respondendo e atendendo seus consumidores de maneira rápida nos seus canais de atendimento? Você tem treinado seu time de vendas para adotar uma postura mais humanizada e próxima ao consumidor nesta pandemia? Porque um fator não está isolado do outro, o papel da Equipe de Vendas se torna muito mais importante nesse momento.

Marketing Digital é a saída

Uma Agência de Marketing Digital pode te ajudar com tudo isso, porém ideias e estratégias devem ser discutidas frequentemente para que a comunicação esteja alinhada entre cliente e agência.

E não adianta nada a agência criar um post promovendo a prevenção da Covid-19, se nos seus vídeos dos Stories do Instagram os seus colaboradores aparecem sem máscaras e próximos uns dos outros! Você tá rindo? Isso acontece aqui todos os dias. A comunicação precisa estar alinhada para que não haja inconsistência e não confunda o consumidor.

A lembrança de marca também envolve seu posicionamento, vamos entender o que é isso:

Posicionamento das marcas diante da pandemia

Você deve ter ouvido e lido muito sobre Empatia, e é esse o nosso conselho, seja empático com a sua marca, seja participativo. Identifique um posicionamento único para a sua marca.

Posicionamento não é o óbvio, se você é uma cafeteria o que consumidor espera é que você tenha um excelente café, então o seu posicionamento precisa mostrar o que na sua cafeteria é diferente e porque ele consumidor deve escolher você e não o concorrente.

Feito isso bem feito, com imagens atrativas e com uma estratégia de investimento certa, com toda certeza você terá resultados.

É mágica? não? Precisa testar e testar até encontrar o seu público? Sim. Mas é muito possível e trará resultados.

O que você está esperando para começar?

Claro, se precisar de uma agência de marketing digital, conte com a Efejota – Agência de Marketing.

Marketing Digital

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