Por que é importante gerar conteúdo no marketing digital?

Se você é um empresário que deseja expandir seus negócios já deve ter procurado alguma informação sobre o que é marketing digital de conteúdo. Ainda mais atualmente, com a expansão avassaladora da tecnologia em nosso cotidiano, mantendo todas as pessoas conectadas à internet quase o dia inteiro!

Mas o que você conhece a respeito dessa nova forma de fazer marketing? Por que se fala tanto em produção de conteúdo e qual é a importância disso?

Neste breve artigo vamos resumir isso, e oferecer um panorama sobre o marketing digital e sua importância.

Primeiro, como funciona o marketing digital de conteúdo?

Antes, o marketing era impresso em jornais, revistas, catálogos, etc; também poderia ser em mídias como rádio ou televisão, e funcionava como um “bombardeio” da marca, com o objetivo de fixar-se no pensamento do consumidor.

Seria muito caro criar propagandas longas que educassem o cliente a respeito de seus serviços, já que o espaço de exposição da marca era cobrado por minuto. Com a internet isso vai mudando aos poucos e dá origem ao marketing de conteúdo.

Essa forma de marketing recebe um nome específico: Inbound. Esse termo denomina as estratégias de marketing que são baseadas na produção de conteúdo relevante sobre seu produto ou serviço, destacando características, importância, modo de funcionamento etc.

Esse trabalho tem como objetivo ‘educar’ e apresentar autoridade sobre aquilo que você oferece, dando segurança ao cliente e mostrando para ele de que formas o seu produto/serviço pode ajudá-lo. Mas o Inbound não pode ser feito de qualquer jeito para que funcione.

Porque e como criar conteúdo no marketing digital

A internet veio para ficar, e ela mudou muito nosso comportamento. No que diz respeito às formas de consumir, as pessoas não esperam mais os produtos aparecerem, à medida que precisam de um serviço ou produto, elas buscam no Google, ou algum outro site de procura.

Também são impactadas por propagandas em redes sociais, onde passam a maior parte do tempo. Esses sites são os novos outdoors para que empresas se promovam, criando oportunidades de negócios.

Esse é o porquê, agora vamos ao como! Cada plataforma – Google, Facebook, Instagram, etc –  possui um jeito de “ler” o conteúdo de suas redes, e qualificar esse conteúdo como relevante para então exibir ele mais vezes, alcançando mais pessoas.

Claro, sempre existe o anúncio pago, que será exibido de acordo com seu orçamento, mas isso também precisa ser planejado seguindo parâmetros de relevância. Coisas como, número de palavras, formatação do texto, títulos, frequência de postagem, entre outras, são levadas em conta pelas plataformas.

Por isso, antes de produzir conteúdo, planeje com cuidado, conheça as ferramentas com as quais você vai trabalhar e, sobretudo, seja sincero e escreva sobre coisas que você domina. Do outro lado da tela há uma pessoa que pode estar procurando exatamente o que você oferece, se souber como o que você faz pode ajudá-la!

Ainda com dúvidas?

Se você ainda tiver dúvidas, quiser saber mais detalhes a respeito de marketing digital de conteúdo ou até se quiser bater um papo a respeito disso, entre em contato com a Efejota, faremos tudo o que puder te ajudar!

Leia também

Inbound Marketing para alavancar suas vendas B2B!

Inbound Marketing para alavancar suas vendas B2B!

Dentro de uma organização, não existe “A solução”, que pode ser tomada por uma única pessoa ou ser executada por apenas uma equipe. Aumentar as vendas é um objetivo do time comercial, mas ele é alcançado através da cooperação entre, pelo menos, duas áreas da empresa:...

ler mais
Como estruturar uma equipe de Inside Sales

Como estruturar uma equipe de Inside Sales

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se obter informação, a estratégia Inside Sales tem se tornado cada vez mais adotada para criar conexões com os clientes e melhorar o processo de venda como um todo. Porém estruturar uma equipe de Inside Sales não é tarefa...

ler mais
A importância do Inside Sales na sua estratégia B2B

A importância do Inside Sales na sua estratégia B2B

Cada vez mais adotado pelas empresas no Brasil, o modelo de Inside Sales tem sido muito discutido recentemente, principalmente por conta das restrições que a pandemia trouxe para as vendas presenciais. É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o termo, mas...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.