Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Marketing-de-Indicação

Para muitos negócios o Marketing de Indicação é uma estratégia excelente!

A famosa e “antiga” propaganda boca a boca! Qual empresa nunca se beneficiou de uma boa indicação? Pois é sobre isso que vamos falar nesse novo artigo.

Aproveite para entender como usar melhor essa estratégia para a sua empresa!

MARKETING DE INDICAÇÃO FUNCIONA?

O marketing de indicação ainda é uma estratégia muito usada, principalmente, quando você inicia uma nova empresa, no geral é importante ter um networking relevante para que você possa, com baixo investimento, conseguir ter os primeiros clientes através da recomendação das pessoas.

A base aqui é a confiança! Independente das mudanças no comportamento dos consumidores nos últimos anos, a confiança é algo que não mudou.

Portanto, receber uma recomendação/indicação é meio caminho andado para fechar uma venda, seja no B2B ou no B2C.

E claro, a partir do momento que você começa e faz um bom trabalho, o próprio cliente vai indicar você para outras pessoas.

A propaganda boca a boca ou marketing de indicação e hoje conhecido como Referral Marketing, independente do nome, é uma estratégia importante para a sua empresa, seja nova ou já estabelecida.

COMO USAR O MARKETING DE INDICAÇÃO NA SUA EMPRESA?

Vamos falar do marketing offline e do digital, para ambos é possível promover o marketing de indicação, alguns exemplos que funcionam muito bem:

– Campanha Indique e Ganhe

Essa é uma estratégia antiga e que vale a pena usar, divulgar para os seus clientes indicarem pessoas para o seu serviço ou produto é fundamental. Além é claro de trazer fidelidade para os clientes atuais através de “ganhar” algo e que pode ser um desconto, um serviço extra, o que você puder oferecer que faça sentido para o cliente atual.

– Influencer

Para muitas empresas ainda é possível ter resultado com a parceria com influencers, principalmente os micros influencers, aqueles menores da sua região de atuação e nicho de mercado.

Os seguidores desse influencer muitas vezes seguem a recomendação/indicação de uso de produto ou serviço da marca que ele está trabalhando.

– Concursos e Sorteios

Para muitas marcas é inexplicável o engajamento dessa estratégia e acaba trazendo novos clientes a um custo muito mais baixo do que as mídias tradicionais.

É simples de realizar e divulgar e acaba impactando em resultados positivos para a sua empresa como o aumento da visibilidade da marca.

Essa estratégia pode também ser usada para captar novos leads, através de inscrições com o número de telefone e endereço de e-mail.

E com isso criar uma estratégia de relacionamento para amadurecer aqueles que ainda não estejam no momento de compra.

– Depoimentos e Avaliações

O marketing digital transformou a maneira de compra de consumidores, principalmente quando eles não conhecem o seu produto e serviço. A primeira atitude é verificar os depoimentos de clientes e as avaliações realizadas no site, no Google Meu Negócio.

Portanto, não seja tímido! Peça depoimentos e avaliações. Eles ajudam muito a trazer novos clientes quando veem recomendações e indicações de outras pessoas, mesmo que não sejam conhecidas.

Traz segurança e confiança para o novo consumidor e é disso que se trata o Referral Marketing!

Que tal começar 2021 usando uma dessas estratégias e alavancar as suas vendas e captar novos interessados no seu produto ou serviço?

Se precisar de ajuda, já sabe! Conte com a Efejota!

Leia também

Como Estruturar o Departamento de Vendas

Como Estruturar o Departamento de Vendas

Estruturar o departamento de vendas sempre foi importante, mas com o aumento da competitividade isso se torna ainda mais essencial. E na verdade, é muito comum encontrar empresas sem essa estrutura. Isso porque, muitas delas se formam a partir da experiência dos...

ler mais
Saiba como estruturar um processo de vendas

Saiba como estruturar um processo de vendas

Como estruturar um processo de vendas? Ele é uma série de ações pré-definidas com o objetivo de orientar a produção de resultados comerciais, com o máximo de sucesso. Muito além de regras a serem seguidas, a estruturação do processo de vendas deve ser orientada pela...

ler mais
A importância do Marketing Digital no Pós-Venda

A importância do Marketing Digital no Pós-Venda

Se você acha que o papel do Marketing é apenas atrair clientes, não se engane, o Marketing Digital no pós-venda é essencial! O pós-venda é uma etapa de relacionamento muito importante, ainda mais em um modelo B2B onde os ciclos de venda costumam ser maiores, contendo...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.