Marketing de Causa pode ser a chave para o crescimento da sua empresa

Marketing de Causa

O marketing de causa mais conhecido como Marketing Social, pode ser a chave para sua empresa dar passos mais largos sobre a concorrência.

Assim, saiba como aplicá-lo na sua empresa lendo este artigo.

Acompanhe!

Marketing de Causa, tudo o que você precisa saber

Primeiramente, você sabe o que é Marketing de Causa?

Marketing de Causa é um termo utilizado para se referir as ações que empresas podem realizar para contribuir, apoiar e divulgar uma causa, esta última pode ter viés tanto social como ambiental.

Além da sociedade, é de costume que todas as empresas envolvidas saiam beneficiadas.

Como exemplo, podemos citar a L’Oréal Brasil que recentemente realizou uma campanha social, doando 14 mil unidades de seus produtos reparadores para médicos plantonistas que arriscaram suas vidas para atender pacientes durante a pandemia do Covid-19, e que estavam sofrendo com o uso excessivo das máscaras que causam ardência e queimaduras.

L'Oréal Brasil doa produtos e apoio a profissionais de saúde – Meio &  Mensagem

Outro grande exemplo é a Natura que nestes últimos anos tem diversificado o seu posicionamento, junto ao marketing de causa, apoiando não só causas ambientais como também causas sociais.

No Dia dos Pais, esta realizou uma propaganda que teve a participação da transexual Tammy Miranda (filha da Gretchen), dando visibilidade para o movimento LGBTI+. De início a propaganda gerou diversas críticas de homofóbicas e transfóbicas, mas atraiu muita atenção e gerou ainda mais fidelização de apoiadores da causa.

Em ambos os casos as duas empresas obtiveram valorização ascendente na bolsa de valores, apoio de grandes marcas, personalidades da mídia e do público. Dessa forma, também houve um crescimento no número de vendas e o engajamento de suas marcas.

O marketing de causa pode transformar o seu negócio, saiba abaixo algumas das principais vantagens em adotá-lo.

Principais vantagens em se adotar o Marketing de Causa na sua empresa

Existem inúmeras vantagens quando adotamos o Marketing de Causa, abaixo citamos as principais:

  • Melhorar a imagem e reputação da marca no mercado.
  • Os consumidores se tornam mais fiéis e se sentem mais responsáveis e engajados em apoiar uma marca que segue seus ideais, o que pode consequentemente, aumentar o volume de vendas dos seus produtos e serviços.
  • Aumentar o número de parcerias o que pode contribuir para o aumento da receita e a visibilidade da marca na mídia.

Tenha um objetivo em mente e saiba utilizar o Marketing de causa como um diferencial

Não adianta querer abraçar o mundo apoiando diversas causas. Por isso, é necessário ter um objetivo pré-definido para saber escolher aquela que melhor se alinhe aos valores e ao posicionamento da sua empresa.

Dessa maneira, o Marketing de Causa pode ser um diferencial para sua empresa quanto esta adotar estratégias que “confrontem” hábitos de consumo dos seus próprios serviços e produtos.

Por exemplo, seria interessante uma empresa de embalagens descartáveis apoiar a causa ambiental, realizando a reciclagem dos seus produtos, assim como adotando uma comunicação para educar o público quanto a este tema.

Diversifique e apoie novas causas

Fome, pobreza, doenças como a Aids, falta de moradia são alguns temas que são muito abordados pela mídia, e que sua empresa também pode apoiar. Porém, e as causas que ainda não estão sendo abordadas pela sociedade?

Assim, pesquise e torne estas causas reconhecidas e se diferencie do mercado!

Acredite na causa e seja ético e transparente!

Sua empresa precisa estar totalmente alinhada com os ideias e causas escolhidas para que não haja transtornos e prejuízos.

Portanto, imagine que sua empresa defenda uma causa ambiental (luta pela despoluição dos rios), e a mídia descobre que a sua empresa está contaminando nascentes de rios próximos, com resíduos excedentes da fabricação dos seus produtos.

Como resultado, sua empresa poderá ter grandes prejuízos: como a quebra de contratos e parcerias, remanejamento de custos para gestão de crises e o principal, seus consumidores se sentirão enganados e iludidos o que fará você perdê-los.

Utilize o Endomarketing para alinhar o Marketing de Causa da sua empresa

Enfim, você também pode investir no Endomarketing para utilizá-lo como uma ferramenta fundamental para alinhar os valores e causas abordados pela sua empresa junto aos seus colaboradores. Assim, saiba mais sobre o Endomarketing no vídeo abaixo do canal Sólides Tecnologia:

Agora você já sabe como aplicar o Marketing de Causa!

Quer saber mais sobre o tema? Então continue acompanhando os artigos do blog da Efejota! E saiba ainda mais dicas de como ter sucesso na sua empresa utilizando o marketing causa e o marketing digital.

Indicamos outros artigos que podem te interessar:
7 dicas infalíveis para seu site atrair clientes
Funil de Vendas – 5 Maneiras de resolver problemas
Saiba qual a importância e as funções do marketing dentro da sua empresa

Por fim, conheça também o nosso e-Book e aprenda a gerar Leads B2B clicando aqui.

Efejota Agência de Marketing
Endereço: Rua Professor Guilherme Belfort Sabino, 1448 – Jd. Marajoara – São Paulo
Telefone(11) 94121-5611
Instagram: @efejota_marketing
Facebook: Efejota – Agência de Marketing
LinkedIN: Efejota Agência de Marketing

Leia também

Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Marketing de Indicação é uma boa Estratégia?

Para muitos negócios o Marketing de Indicação é uma estratégia excelente! A famosa e “antiga” propaganda boca a boca! Qual empresa nunca se beneficiou de uma boa indicação? Pois é sobre isso que vamos falar nesse novo artigo. Aproveite para entender como usar melhor...

ler mais
Como montar um case de sucesso para sua empresa

Como montar um case de sucesso para sua empresa

Saiba como montar um case de sucesso para sua empresa assertivo e vendedor! Sabe aquele cliente que te desafiou a crescer junto com ele? Fez sua equipe pensar e repensar em novas maneiras de alcançar os objetivos e, que no final do projeto, sua equipe entregou e...

ler mais
A importância de ter uma boa assinatura de e-mail

A importância de ter uma boa assinatura de e-mail

Entenda como uma boa assinatura de e-mail pode ajudar sua empresa a ficar mais presente no mercado! Antes de tudo, o e-mail ainda é o meio de comunicação mais utilizado no mundo corporativo, mesmo com o surgimento das redes sociais. Acompanhando essa linha de...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.