A importância de ter uma boa assinatura de e-mail

assinatura de e-mail

Entenda como uma boa assinatura de e-mail pode ajudar sua empresa a ficar mais presente no mercado!

Antes de tudo, o e-mail ainda é o meio de comunicação mais utilizado no mundo corporativo, mesmo com o surgimento das redes sociais.

Acompanhando essa linha de raciocínio, a assinatura de e-mail segue o mesmo grau de importância para o seu relacionamento com o seu cliente.

Ou seja, a assinatura de e-mail pode funcionar como um cartão de visita digital, nesse sentido, ela pode ajudar a consolidar sua marca e gerar uma seriedade e padronização na sua comunicação em geral.

Preparamos algumas dicas para te ajudar nisso, boa leitura!

Leia também: Conheça as vantagens de ter um e-mail profissional

O que incluir em uma assinatura de e-mail?

Lembre-se, sua assinatura de e-mail NÃO deve conter um resumo da sua vida profissional, logo, a ideia é oferecer atalhos de contato rápido e gerar um maior relacionamento com a pessoa que estiver falando com você.

Ofereça um texto mais simples e direto, tente limitar sua assinatura em 4 ou 5 linhas, contendo as seguintes informações:

  • Nome
  • Cargo/Função
  • Telefone para contato
  • Site/endereço

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a área de atuação que sua empresa está presente. Se estamos falando de um estabelecimento comercial, é interessante acrescentar o endereço na sua assinatura de e-mail, mas se você atua 100% online, inclua seu site! Por exemplo:

assinatura de e-mail
Dê uma olhada nesse exemplo!

Colocar foto, sim ou não?

Claro! Antes de mais nada, é uma importante forma de gerar vínculo, bem como ficar marcado na mente da pessoa que você estiver trocando e-mails, deixa tudo mais pessoal.

Mas calma lá, não coloque qualquer foto, busque imagens com uma boa definição, cores vivas, num ambiente profissional e de preferência com um sorriso simpático!

Não é obrigatório colocar uma foto na sua assinatura de e-mail, mas é uma boa maneira de criar um clima amigável nas suas conversas. Por exemplo:

Bem melhor, não?

Inclua suas redes sociais, por que não?

Além de aumentar o tráfego nas suas mídias, os ícones das redes sociais auxiliam e muito a pessoa com quem você está conversando a entender melhor sobre seu produto ou serviço.

Mas claro, suas redes sociais devem estar sendo alimentadas com postagens regulares para não entrarem na sua rede e pensarem: “Nossa, isso aqui tá abandonado!”

Melhore sua presença nas redes, baixe agora: O Guia Completo para Redes Sociais

Por exemplo:

Uau, agora sim!

Como criar minha assinatura de e-mail?

Se chegou até aqui, você deve estar se perguntando como criar essa tal assinatura, não é?

Mas não se preocupe, hoje existem plataformas que auxiliam na sua criação, é fácil e bem rapidinho, por fim, vou apontar algumas para você:

1- Gerador de Assinatura de E-mail Profissional – Resultados Digitais

Em português, intuitivo e bem rápido de fazer, acesse clicando aqui!

2- My signature

Outra opção é essa plataforma gratuita mas com alguns recursos pagos, acesse clicando aqui!

3 – Hubspot

Você pode entrar na plataforma de criação da Hubspot, além de ser em português é super fácil de criar!

4 – WiseStamp

Enfim, para finalizar, a WiseStamp, acesse!

Pronto, agora você já sabe a importância de ter uma assinatura de e-mail!

Veja mais dicas de como ter sucesso nas suas vendas e no marketing digital lendo os artigos do blog da Efejota!

Indicamos outros artigos que podem te interessar:
– 7 dicas infalíveis para seu site atrair clientes
– Funil de Vendas – 5 Maneiras de resolver problemas
– Saiba qual a importância e as funções do marketing dentro da sua empresa

Por fim, conheça também o nosso e-Book e aprenda a gerar Leads B2B clicando aqui.

Efejota Agência de Marketing
Endereço: Rua Professor Guilherme Belfort Sabino, 1448 – Jd. Marajoara – São Paulo
Telefone(11) 94121-5611
Instagram: @efejota_marketing
Facebook: Efejota – Agência de Marketing
LinkedIN: Efejota Agência de Marketing

Aproveite, assine gratuitamente nossa newsletter e receba artigos e notícias de marketing e vendas B2B em seu e-mail.

Leia também