Conheça as vantagens de ter um e-mail profissional

Ter um e-mail profissional é essencial para melhorar a comunicação dentro da sua empresa.

Mesmo com o surgimento de outras formas de interação online, o e-mail continua sendo o principal meio de contato comercial, seja para troca de informações, orçamentos e propostas, ou para manter relacionamento com seus clientes e leads.

Ele é uma peça importante e não deve ser deixada de lado, então se a sua empresa não usa e-mail com domínio próprio, está na hora de começar!

Confira então as vantagens de ter um e-mail profissional para sua empresa!

Profissionalismo

As primeiras impressões são cruciais para definir o relacionamento com o cliente potencial. Provedores de e-mails assinados como Gmail, Outlook e Yahoo podem gerar impressões negativas como amadorismo ou falta de credibilidade nos serviços.

marketing.efejota@gmail.com - Errado
marketing@efejota.com.br - Certo
Passa muito mais credibilidade, não é verdade?

Maior taxa de abertura com e-mail profissional

Um dos fatores mais importantes para qualquer estratégia de marketing digital é a abertura de e-mail, e ter um e-mail profissional personalizado traz segurança e, certamente, aumentará a taxa de abertura justamente pelos pontos mencionados: maior credibilidade e vínculo com o cliente.

Ter um e-mail profissional gera maior segurança e privacidade

Os e-mails profissionais normalmente usam a criptografia para bloquear mensagens suspeitas e restringir o acesso de usuários mal intencionados, assim, diminuindo o número de golpes.

Além disso, permite que você configure um sistema de backup diário para proteção da sua base de dados e gerenciamento em nuvem para maior capacidade de armazenamento.

Conhecimento da marca com e-mails profissionais

Um recurso simples, mas poderoso, o envio de e-mails com domínio próprio unifica sua marca, criando valor e reconhecimento da sua empresa, além de te aproximar ainda mais do cliente.

Como ter meu primeiro e-mail profissional?

Para ter seu primeiro e-mail profissional é simples! Existem diversas plataformas provedoras, sendo as mais conhecidas: G Suite, Office 365, Locaweb, GoDaddy entre outras.

É importante se atentar se a provedora possui suporte ao cliente e o nível de atendimento, pois nunca se sabe quando precisaremos resolver algum problema ou se precisaremos de resposta para alguma dúvida.

Se atente também à capacidade de armazenamento e ao suporte de segurança, como backup e antivírus! Assim, trazendo mais tranquilidade e visibilidade para o seu trabalho e de toda a equipe.

Agora você já sabe sobre e-mails profissionais!

Veja mais dicas de como ter sucesso nas suas vendas e no marketing digital lendo os artigos do blog da Efejota!

Indicamos outros artigos que podem te interessar:
– 7 dicas infalíveis para seu site atrair clientes
– Funil de Vendas – 5 Maneiras de resolver problemas
– Saiba qual a importância e as funções do marketing dentro da sua empresa

Por fim, conheça também o nosso e-Book e aprenda a gerar Leads B2B clicando aqui.

Leia também

A importância de ter uma boa assinatura de e-mail

A importância de ter uma boa assinatura de e-mail

Entenda como uma boa assinatura de e-mail pode ajudar sua empresa a ficar mais presente no mercado! Antes de tudo, o e-mail ainda é o meio de comunicação mais utilizado no mundo corporativo, mesmo com o surgimento das redes sociais. Acompanhando essa linha de...

ler mais

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. A importância de ter uma boa assinatura de e-mail - Efejota Marketing - […] também: Conheça as vantagens de ter um e-mail […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.