A importância da estratégia de marketing de conteúdo

Nos últimos anos, com a expansão das mídias online, muitas pequenas e médias empresas começaram a enxergar como o marketing pode ser a mais poderosa ferramenta para alavancar suas vendas e aumentar a interação com seu público.

Seguindo uma tendência de outras áreas, em geral, estas empresas buscam terceirizar o serviço seja por uma questão de redução de custos, maior foco no core-business ou mesmo buscando um serviço especializado em seu próprio mercado. Durante este momento de transição muitos passam por um problema bastante comum, o que chamamos de “crise do salgadinho”.

A crise do salgadinho

Vamos voltar no tempo para que você imagine bem a situação. Imagine-se vinte, trinta ou quarenta anos atrás, quando ainda era uma criança. Durante um intervalo na escola, com uma fome típica de quem queimava muita energia e dava muito trabalho, você vai até a cantina da escola e lá no alto vê aquele pacote brilhante com cores chamativas, e decide que aquele será o seu lanche naquela tarde.

As cores do pacote são chamativas, os dizeres na embalagem estão em letras bonitas que formam uma harmonia com o fundo, e existe até mesmo um mascote que pode ser um tigre, um espantalho ou só uma boca devorando um daqueles biscoitos salgados. Tudo se encaminha para um final feliz para essa criança de antigamente, porém quando ela abre aquele saco enorme, descobre que mais da metade dele é composto de… AR!

Imagine a decepção do seu pequeno eu ao notar que apesar de toda a forma (embalagem, tipografia, slogan, mascote) estar mais que perfeita, o produto em si era composto mais de ar, do que de salgadinho em si.

De volta ao presente…

Infelizmente, este caso do salgadinho é exatamente o que acontece com muitas agências de marketing. Ao limitarem sua atuação à forma da comunicação do cliente, acabam por não se aprofundarem no conteúdo, criando assim uma situação em que a empresa contratante continua a ter que investir seu tempo em criação de conteúdo. Tempo este que poderia ser utilizado na prospecção de clientes, treinamentos da área comercial ou outras atividades chave para o crescimento da empresa.

Existe forma com conteúdo

A Efejota surgiu justamente para preencher esta lacuna no mercado. Os profissionais da agência são especialistas em aprofundar-se nas características dos produtos, nas ferramentas de vendas e na cultura de cada um de nossos clientes.

Para isso, estabelecemos 3 pilares que nos auxiliam a desenvolver conteúdo de qualidade que geram leads, interações com a marca e principalmente retorno em vendas para nossos clientes:

1. Imersão total

A Efejota possui foco total em entender as necessidades, produtos e oportunidades de seus clientes. Para isso, realizamos diversas reuniões presenciais, estudamos materiais de divulgação utilizados até o momento, mantemos contato digital em base diária para que os clientes tenham um departamento de marketing à disposição 24/7.

2. Visão 360

Nossa equipe multidisciplinar é formada por publicitários, marqueteiros, designers e administradores. Com um time tão diverso, conseguimos enxergar oportunidades de negócios para nossos clientes e traçar estratégias para otimizar custos e tempo de desenvolvimento de novas ideias. Você verá como uma visão de fora às vezes é tudo que você precisa para revolucionar seu negócio.

3. Entender o público-alvo

Um cliente não é apenas a junção de sua equipe, ferramentas e cultura corporativa. Dentro desta equação, o fator mais complexo é o público. Quem são seus clientes? Como eles reagem? Qual a melhor abordagem para cada um? É necessário segmentar sua linguagem para diferentes canais?

Todas estas questões são estudadas com afinco na Efejota. Por meio dos nossos especialistas em pesquisa de mercado, conseguimos extrair o máximo de informações sobre as preferências dos seus consumidores e quais serão seus próximos passos para conquistar fatias cada vez maiores dentro do seu mercado.

Se você quiser conhecer mais sobre a nossa estratégia para pequenas e médias empresas, chame a Efejota para um café, e durante ele explicaremos mais sobre como evitar a “crise do salgadinho”.

Leia também

Como estruturar uma equipe de Inside Sales

Como estruturar uma equipe de Inside Sales

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de se obter informação, a estratégia Inside Sales tem se tornado cada vez mais adotada para criar conexões com os clientes e melhorar o processo de venda como um todo. Porém estruturar uma equipe de Inside Sales não é tarefa...

ler mais
A importância do Inside Sales na sua estratégia B2B

A importância do Inside Sales na sua estratégia B2B

Cada vez mais adotado pelas empresas no Brasil, o modelo de Inside Sales tem sido muito discutido recentemente, principalmente por conta das restrições que a pandemia trouxe para as vendas presenciais. É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o termo, mas...

ler mais
Slogan – Saiba qual a importância para sua empresa

Slogan – Saiba qual a importância para sua empresa

Um slogan criativo pode trazer muitas oportunidades! Ele deve traduzir em poucas palavras a "alma" da empresa, e dos seus serviços e produtos. Neste artigo, vamos falar tudo sobre o tema de forma que você possa utilizá-lo como uma estratégia de Branding. Boa leitura!...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.