Aumente sua Conversão Online

Aumente sua Conversão Online

Aumente sua Conversão Online com algumas dicas que separamos para você, mas se você nunca nem ouviu falar sobre isso, nós vamos te ajudar…

Tenha em mente que se você chegou até aqui ou você é muito curioso, ou está com problemas. Nunca é tarde para resolvê-los e traçar novos caminhos para chegar no resultado esperado.

Primeiro você deve acompanhar o mercado…

Com o avanço digital, muitas empresas acabam investindo em plataformas online de comunicação para anunciar serviços e produtos, pela sua facilidade e por terem um baixo custo.

Porém, poucas empresas investem tempo para acompanhar as métricas e pensar em conteúdos pertinentes para seu público-alvo realizando estratégias e táticas de conversão.


“É muito fácil vender um produto para um cliente fiel, difícil é mantê-lo.”

A empresa tem que entender que ela deve oferecer conteúdo para todos os seus públicos, independentemente de onde eles estiverem no funil de vendas. Assim, aplicando as dicas que separamos neste artigo, você saberá como aumentar sua conversão online.

Afinal, o que é conversão?

No marketing digital a conversão ocorre com uma possibilidade de venda (quando o visitante se interessa pelos conteúdos ou solicita um orçamento) ou a efetiva realização da venda. Portanto, existem dois tipos de conversão a direta e a indireta.

A conversão direta acontece quando o visitante já toma providências para entrar em contato com o produto ou serviço realizando a compra deste (uma conversão) entrando em contato com a equipe de vendas, agendando horários de um serviço, e realizando a compra em sites, lojas e e-commerce.

A conversão indireta acontece de maneira mais lenta, pois a intenção do visitante no momento não é realizar uma compra, mas sim se relacionar com a marca de forma com que ele fique confiante.

Assim, o visitante oferece seus dados pessoais e experimenta conteúdos como vídeos, e-books, podcasts da marca para só depois de um tempo, se ele realmente sentir confiança e achar que a marca oferece o que ele procura, ele realiza a compra. A empresa utiliza estes dados para investir em conversão.

Assim, é muito importante que a empresa ofereça conteúdos de qualidade para que o cliente se sinta próximo do produto ou serviço e fique confortável e confiante para realizar a compra.

Agora, que você já sabe o que é uma conversão vamos para as dicas…

Faça Landing Pages atrativas

As landing pages são páginas de destino que tem foco em conversão dos visitantes. Se você estiver no Facebook, por exemplo uma landing page pode ser apenas uma imagem com uma pequena descrição e um link que te leva para o site principal da empresa ou para fazer um cadastro.

Já no site a landing page pode ser uma imagem no meio de um artigo convidando o visitante para realizar um cadastro e receber um conteúdo como um e-book.

Assim, fazer uma landing page atrativa pode aumentar a conversão do seu negócio!

Escolhendo uma boa imagem, um título chamativo e se preocupando com a responsividade da página pode fazer com que o número de conversões aumente.

Cuidado com os cadastros realizados, cada landing page oferta um produto ou serviço específico, não adianta juntar todos esses cadastros sem segmentá-los, desta maneira sua empresa poderá cometer erros futuramente enviando e-mails de serviços que não são de interesse da pessoa que realizou o cadastro.

Cada cliente é único

Seja ousado! Personalize sua forma de comunicar com os seus potenciais clientes, mande e-mails nominais, cartas (como a Nubank), e responda o quanto antes.

O cliente se sentirá especial e único e mais confortável para manter contato. Como consequência, você aumentará, ainda mais, suas chances de conversão.

Não é porque um cliente antigo não fechou negócio no passado que ele não possa a vir fechar negócio no presente, então invista nesses e-mails.

Porém, muito cuidado! Não exagere no número de e-mails o cliente pode se sentir perseguido e sinalizá-los como spam.

Automações

Existem muitas ferramentas (plataformas) que podem ajudar facilitando processos e aumentando o volume de produção da sua empresa como por exemplo, sites de agendamento de posts para as redes sociais, plataformas que disparam e-mails, ferramentas que segmentam seu público etc.

Para ter sucesso com o uso destas ferramentas, inicialmente você deve saber como usá-las de maneira eficiente.

Às vezes, funções estão escondidas ou você não sabe como usar direito. Existem diversos tutoriais no Youtube ensinando como usar algumas destas plataformas.

Depois, de aprender tudo sobre a ferramenta é hora de aplicar, mas não adianta você automatizar tudo e esquecer de acompanhar os dados e os resultados e não personalizar suas automações.

A conversão automatizada é eficiente, mas deve ser monitorada.

Custo por Conversão

Faça uma pesquisa sobre os melhores canais para investir em publicidade. Você deve sempre priorizar o seu público-alvo, não adianta investir em um canal que está na moda ou que possui um baixo custo se este não atinge seu público de maneira efetiva diminuindo sua conversão.

Realize impulsionamentos, investindo em anúncios patrocinados em buscadores e nas redes sociais. Se você tem um pequeno negócio e não quer investir muito, o Instagram e o Facebook te dão a possibilidade de fazer pequenos impulsionamentos por um baixo custo, basta escolher o público que você quer atingir, o valor e a duração do anúncio.

Se quiser investir um pouco mais, aposte no Linkedln o custo por anúncio é mais caro, porém pode gerar negócios mais facilmente.

Por fim, avalie quanto foi o custo necessário investido para conseguir uma conversão ou um relacionamento.

Troca de Informação

Se você é dono do seu próprio negócio e não está entendendo porque está no negativo nas vendas, busque informação da equipe de marketing e vendas.

Ouvir outras perspectivas e opiniões destas equipes, abrirá sua cabeça para que você entenda e fique ciente de quais são os problemas a serem resolvidos.

Como vimos, a comunicação com os clientes é essencial para haver uma conversão efetiva e fidelizada, mas deixar de dar atenção para as pessoas que realizam este tipo de trabalho é jogar trabalho e conversões pela janela.

Agora, que você já sabe todas estas dicas é hora de aplicá-las! Temos certeza que com estas dicas sua empresa irá realizar conversões eficientes.

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